General brasileiro é agraciado com alta honraria pela Embaixada do Japão por estreitar laços institucionais

General brasileiro é agraciado com alta honraria pela Embaixada do Japão por estreitar laços institucionais

Brasília (DF) – O Secretário Executivo da Fundação Habitacional do Exército (FHE) e da Poupex, General de Divisão R/1 Paulo Kazunori Komatsu, foi agraciado com a Medalha Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Laço. A entrega da honraria, em reconhecimento à contribuição do general para o estreitamento das relações entre Brasil e Japão, foi realizada na Embaixada do país amigo e presidida pelo Embaixador japonês no Brasil, Akira Yamada.

Durante a cerimônia, o Embaixador do Japão destacou a interação do general com a comunidade nipo-brasileira. “O General Komatsu contribuiu com o desenvolvimento da relação entre o Brasil e o Japão, por esforçar-se para construir uma rede de contatos entre as autoridades do Exército Brasileiro, nikkei e as representações diplomáticas e por participar ativamente das atividades da comunidade nikkei”, declarou.

Também estiveram presentes no evento o Deputado Federal Hidekazu Takayama, o General de Exército R/1 Arby Ilgo Rech e o Comandante de Defesa Cibernética, General de Divisão Angelo Kawakami Okamura. O General Komatsu é o segundo militar das Forças Armadas do Brasil a receber a condecoração, que também foi entregue ao Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica entre 2007 e 2015.

A condecoração

A Ordem do Sol Nascente foi estabelecida em 1875. É primeira condecoração nacional entregue pelo Governo japonês e uma das mais antigas ordens ainda em atividade no mundo. É entregue em nome do Imperador do Japão àqueles que prestaram longos e meritórios serviços ao país, destinada a civis e militares, japoneses e estrangeiros.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *