General de Exército Schons participa da Conferência dos Comandantes do Colégio de Defesa da OTAN

Na última semana de maio, o Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), General de Exército Décio Luís Schons, esteve em Zagreb, Croácia, acompanhado do Chefe do Instituto de Doutrinas de Operações Conjuntas da ESG, General de Brigada R/1 João César Zambão da Silva e de seu Assistente de Ordens, Capitão Herlon Stricker do Valle. A viagem teve por objetivo participar da Conferência de Comandantes do Colégio de Defesa da OTAN (NDC).

O General Schons participou da 47ª edição da Conferência dos Comandantes do Colégio de Defesa da OTAN (NDC), realizada na Academia de Defesa da Croácia, “Dr Franjo Tuđman” (CAD). O encontro buscou promover o intercâmbio de informações e idéias entre autoridades que compartilham responsabilidades semelhantes no campo da educação de defesa superior.

Organizada pelo Comandante da NDC, Tenente General Chris Whitecross e pelo Comandante da CDA, Major General Mate Pađen, a 47ª edição teve como tema a “Inovação na sala de aula”. Durante dois dias, 134 comandantes e suas delegações, representando 41 nações, incluindo a OTAN, Parceria para a Paz, Diálogo do Mediterrâneo, Iniciativas de Cooperação de Istambul, bem como Parceiros globais de países como Austrália, Colômbia, Japão e República da Coreia, ouviram apresentações de uma ampla e variada gama de organizações e tópicos sobre tecnologia e inovação na educação.

Ainda durante sua estadia em Zagreb, o Comandante da ESG foi recebido na Embaixada do Brasil em Zagreb, pelo embaixador Paulo Roberto Campos Tarrisse da Fontoura. Na ocasião, foram discutidos diversos temas relacionados à segurança internacional, às relações bilaterais entre Brasil e Croácia e, a inserção do Brasil no cenário mundial.

“Conferência dos Comandantes”
Organizada pelo NDC, reune os comandantes de instituições educacionais e acadêmicas de toda a aliança da OTAN, parceiros, empresas privadas, universidades e outros corpos acadêmicos. É realizada desde 1972, em reuniões anuais organizadas para proporcionar uma melhora nos programas acadêmicos e nos métodos educacionais, ao mesmo tempo em que estimula o entendimento mútuo e a conscientização e identifica áreas nas quais os Colégios de Defesa podem fornecer assistência ou apoio uns aos outros.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>