General Menandro é o novo Comandante Militar do Oeste

General Menandro é o novo Comandante Militar do Oeste

Campo Grande (MS) – Mais de mil militares e convidados saudaram, no dia 14 de outubro, a chegada do novo Comandante Militar do Oeste, o General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas.

A cerimônia começou, no Comando Militar do Oeste (CMO), com a inauguração do retrato do Ex-Comandante, General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, no Salão Nobre. Logo em seguida, foi realizada a formatura de transmissão do cargo, com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

novo-comandante2

“Depois de mais de um ano e meio à frente do CMO, precisamos da presença do General Paulo Humberto em Brasília e, para substituí-lo, escolhemos um dos mais experientes e capacitados oficiais do Alto-Comando do Exército. Temos certeza de que o Comando Militar do Oeste continuará em uma trajetória crescente de grandes realizações e estreita ligação com a sociedade e instituições de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso”, enfatizou o Gen Villas Bôas.

novo-comandante

O General Paulo Humberto, que deixa o CMO para assumir o Comando de Operações Terrestres, disse que foi marcante a passagem dele e da família por Campo Grande. “Passei momentos muito felizes nesta cidade e vou guardar tudo o que vivi aqui com muito carinho. Se eu pude ajudar em alguma coisa, já me sinto realizado com minha passagem por essa região do País,” declarou.

novo-comandante3

O Comandante sucessor, General Menandro, oriundo da Arma de Infantaria, serviu em Mato Grosso do Sul como oficial de Operações do 47º Batalhão de Infantaria, localizado em Coxim. “Estou honrado por assumir o cargo de Comandante Militar do Oeste, porque eu sei da convivência extremamente agradável que há entre os militares do Exército Brasileiro e a sociedade mato-grossense e sul-mato-grossense”, disse, ressaltando que acredita que os laços entre civis e militares dos dois Estados serão cada vez maiores.

O General Menandro nasceu em Resende (RJ), no dia de 20 de abril de 1954. Foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2014. Antes de ser nomeado para assumir o Comando do CMO, foi Chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa.

(CCOMSEX / FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *