General Silva e Luna entrega medalha da Vitória ao ministro do Planejamento

Brasília, 14/05/2018 – O ministro da Defesa, interino, Joaquim Silva e Luna, recebeu na sede da Pasta, nesta segunda-feira (14), o ministro do Planejamento, Esteves Colnago. Na ocasião, Silva e Luna condecorou, com a medalha da Vitória, o ministro Colnago, que não pode comparecer à cerimônia de entrega, ocorrida no último dia 8.

O ministro do Planejamento agradeceu a condecoração e destacou a boa relação entre ambos os Ministérios. “O relacionamento entre Defesa e Planejamento é um relacionamento fácil de ser construído e de extrema confiança. É muito prazeroso, dentro do possível, buscar o atendimento às Forças Armadas e ao Ministério da Defesa, porque eu, particularmente tenho a convicção de que os recursos ali alocados serão bem utilizados”, pontuou.

Na ocasião, o general Silva e Luna ressaltou a importância do Dia da Vitória, celebrado em 8 de maio, que relembra o ano de 1945, quando as tropas do nazi-fascismo se renderam ao Alto Comando das Forças Aliadas e da antiga União Soviética. Ao todo, 25 mil brasileiros lutaram na Itália, enfrentando toda sorte de dificuldades, em um terreno adverso e severas condições climáticas.

Medalha da Vitória
A condecoração, instituída em 2004 pelo Ministério da Defesa (MD), homenageia militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e civis nacionais e estrangeiros que contribuíram para difusão das ações e a atuação da FEB (Força Expedicionária Brasileira) na Segunda Guerra Mundial, e em defesa da liberdade e da paz mundial.

Fotos: Keven Cobalchini/MD

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>