General Wilson Mendes Lauria assume comando da ESG, campus Brasília

Brasília (DF) – O general Wilson Mendes Lauria assumiu, na tarde da sexta-feira (23), no Salão Nobre do Ministério da Defesa, o comando da Escola Superior de Guerra (ESG), campus Brasília. O comandante da ESG, general Décio Luís Schons, presidiu a solenidade.

Em discurso, o general Schons destacou a importância da ESG e dos militares que iniciaram os trabalhos da Escola no Rio de Janeiro, na década de 40, os marechais: César Obino, Cordeiro de Farias e Juarez Távora. O general também falou dos esforços que foram empregados em 2011 pelo então comandante da ESG, general Túlio Cherem, para que a Escola chegasse à Brasília, centro da alta administração do poder público. “Saúdo os pioneiros que trouxeram o campus para Brasília e conseguiram elevar o nome da Escola aqui no Planalto Central”, falou o general.

Ele ressaltou ainda a mais nova conquista da ESG Brasília, que iniciará, em março deste ano, o Curso de Altos Estudos em Defesa, considerado carro chefe da ESG.

O general Schons agradeceu o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que não pode comparecer ao evento por motivo de agenda de trabalho, pela confiança depositada nos que estão à frente da ESG e pelo empenho de todas as áreas do Ministério em atenderem às demandas da Escola.

A solenidade também contou com autoridades da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, representantes das secretarias e departamento do MD. Durante o evento, ocorreu a assinatura do termo de assunção de cargo.

Comandante do campus Brasília

Antes de assumir o comando da ESG Brasília, o general Lauria esteve, por um ano, como oficial-aluno do curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da ESG. Ele também ocupou importantes cargos de liderança, tais como o de comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Uruguaiana (RS), de 2016 a 2017; e foi chefe da Seção de Assuntos Internacionais da 5ª Subchefia do Estado-Maior do Exército, em Brasília (DF), de 2013 a 2015.

Fotos: Tereza Sobreira/MD

(MD ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>