Governança ganha corpo na Defesa

Governança ganha corpo na Defesa

Nesta quarta-feira (16), ocorreu a 5ª Reunião do Conselho Superior de Governança do Ministério da Defesa (CONSUG/MD), sendo a 1ª reunião ordinária deste ano. A atividade segue as diretrizes e as normas da política de governança da administração pública federal, e as orientações e a legislação do Tribunal de Contas da União (TCU).

Durante a reunião, foram discutidos assuntos relativos ao Planejamento Estratégico Setorial de Defesa (PESD), deliberados pontos sobre a situação do Programa de Defesa Cibernética da Defesa Nacional (PDCDN) e a aprovação do Programa Estratégico de Comando e Controle do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Os temas foram previamente definidos pelo Comitê de Chefes de Estado-Maior das Forças Armadas.

O CONSUG/MD contribui para a direção superior das Forças Armadas e decide, consensualmente, as principais iniciativas para proporcionar ao Setor de Defesa a sinergia necessária para alcançar com efetividade a visão de futuro do Ministério da Defesa.

Participaram da atividade o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, o Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, o Comandante do Exército, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, o Comandante da Aeronáutica Interino, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos, e o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira.

CCOMSOD
Fotos: Igor Soares

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *