Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/folhamilitaronline.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 792

Governança no serviço público contribui para fortalecer integridade

O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes apresentou palestra sobre o tema “Governança no Serviço Público e os Reflexos para o Fortalecimento da Integridade”, no auditório do Ministério da Defesa. O evento ocorreu na tarde dessa segunda-feira (18) e contou com a presença do Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto.

Na ocasião, o Ministro Augusto Nardes destacou que “uma boa governança é importante para atingirmos o desenvolvimento da Nação”. Ele mencionou, ainda, os mecanismos e as práticas de liderança, estratégia e controle na Governança Organizacional Pública, bem como a importância da governança nas fronteiras para combate ao narcotráfico.

A palestra faz parte da Campanha de Integridade do Ministério da Defesa, organizada pela Assessoria Especial de Integridade, que tem como lema “Defesa: Unindo Forças em Prol da Integridade”. O próximo evento será o webinar sobre ética, dia 27 de outubro, por meio da plataforma Microsoft Teams.

Antônio Oliveira-2.jpg

Estiveram presentes, ainda, o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General de Exército Laerte de Souza Santos; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio José Pereira; o Comandante da Escola Superior de Guerra, Tenente-Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço; o Assessor Especial do Ministro da Defesa General de Brigada Marco Antônio Martin da Silva; entre outras autoridades.

Combate à corrupção

A Assessoria Especial de Integridade foi criada em setembro de 2021. Trata-se de Unidade de Gestão da Integridade do Ministério da Defesa (UGI Defesa) e atua de acordo com a política do Governo Federal de combate à corrupção.

Por Mariana Alvarenga
Fotos: Antônio Oliveira

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *