Governo Federal entrega Ramal do Agreste em Pernambuco

Governo Federal entrega Ramal do Agreste em Pernambuco

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na tarde desta quinta-feira (21), da entrega do Ramal do Agreste, maior obra de infraestrutura hídrica de Pernambuco, que faz parte da Integração do Rio São Francisco. O evento aconteceu na cidade de Sertânia (PE).

Com investimentos de R$ 1,67 bilhão, o empreendimento vai beneficiar, juntamente com as duas etapas da adutora do Agreste, cerca de 2,2 milhões de pessoas de 68 municípios pernambucanos. São mais de 70 quilômetros de extensão, cruzando os municípios de Sertânia e Arcoverde, e uma estrutura que conta com dois reservatórios, de Góis e Ipojuca, além de cinco sifões.

Além disso, o Governo Federal também inaugurou, na Barragem de Campos, a captação definitiva do Ramal de Sertânia, estrutura da Adutora do Pajeú. A obra vai beneficiar a população de 20 municípios de Pernambuco e oito na Paraíba. Só em Sertânia são 37 mil habitantes que vão receber água da barragem. O investimento federal na obra é de R$ 10 milhões.

Em seu discurso, o Presidente Jair Bolsonaro destacou as obras que estão sendo realizadas pelo Governo Federal. Segundo ele, só no Ministério do Turismo são mais de três mil obras pelo Brasil e mais de 25 mil no Desenvolvimento Regional. “O Brasil todo, praticamente é um grande canteiro de obra. Isso não é uma virtude da nossa parte, é uma obrigação. Nós devemos retornar cada centavo arrecadado de vocês”, ressaltou.

Jornada das Águas

As entregas realizadas pelo Presidente Jair Bolsonaro em Sertânia fazem parte da Jornada das Águas – evento que partiu da nascente histórica do Rio São Francisco, no norte de Minas Gerais e vai percorrer os nove estados do Nordeste com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas que vão revolucionar a maneira como o brasileiro se relaciona com a água.

Realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, a Jornada teve início na segunda-feira (18) e vai até o próximo dia 28, tendo o município de Propriá, em Sergipe, como último destino.

(MD ASCOM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *