Governo Federal homenageia atletas militares

O Governo Federal, no dia 27 de outubro, homenageou, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), os atletas que conquistaram, para o Brasil, o segundo lugar geral nos 6° Jogos Mundiais Militares (6°JMM), que ocorreu na República da Coréia no início do mês de outubro.

Atletas participantes dos JMM

Atletas participantes dos JMM

No total, 41 atletas e um paratleta representaram os 282 competidores da Marinha, Exército, Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar, que integraram a delegação brasileira em 24 modalidades desportivas.

“Esse esforço conjunto das três Forças Armadas e do Ministério da Defesa permitiu aos atletas desenvolverem melhores resultados. Terminamos em segundo lugar geral, ficando à frente de países muito tradicionais, como a China e os Estados Unidos”, ressaltou o Chefe do Estado-Maior da Armada e representante da Marinha na solenidade, Almirante-de-Esquadra Wilson Barbosa Guerra.

“O apoio da Marinha é um grande diferencial para tornar a nossa carreira viável, permitindo uma dedicação total ao esporte”, destacou a 3º Sargento Renata Demétrio Decnop Coelho, medalhista de prata na Vela.

Os JMM são considerados o terceiro maior evento esportivo do mundo, sendo realizado a cada quatro anos. A próxima edição dos jogos será, em 2019, na China.

Assista ao vídeo:

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>