Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário (MS) inicia as atividades do Profesp

No dia 26 de março, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário iniciou as atividades do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (Profesp), nas dependências da Casa do Marinheiro de Ladário (MS). O Programa é resultado de um convênio entre o Ministério da Defesa em parceria com o Ministério do Esporte e Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Atualmente, atende 300 crianças da rede pública de ensino das cidades de Ladário e Corumbá, na faixa etária de sete a 17 anos.

As crianças e adolescentes participam do programa três vezes na semana, no turno escolar inverso. Além de atividades como natação, jiu jitsu, atletismo, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei, são oferecidos reforço escolar, palestras de orientações sobre liderança, ética, moral, civismo, bem como, reforço alimentar.

O objetivo do Profesp é democratizar o acesso ao esporte, conforme preconizado nos dispositivos legais, como forma de inclusão social de crianças e adolescentes.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>