Grupo General Sisson comemora 69 anos de tradição e história

Lapa (PR) – Na manhã de 5 de maio, ocorreu, no 15º GAC AP, “Grupo General Sisson”, uma solenidade militar alusiva aos 69 anos de instalação da tradicional Unidade de Artilharia do Exército Brasileiro. Na oportunidade, foi realizada a entrega da Boina Preta aos jovens recrutas, marcando o encerramento da Instrução Individual Básica do efetivo incorporado em 2018 e a entrega de diplomas de Amigos do Grupo às personalidades que prestaram relevantes serviços a Unidade.

O evento foi presidido pelo General de Divisão Lourival Carvalho Silva, comandante da 5ª DE, e contou com as presenças do General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, comandante da 5ª RM; do General de Brigada Rodrigo Pereira Vergara, comandante da AD/5; do Sr Joacir Gonçalves, vice-prefeito da Lapa; comandantes de organizações militares da guarnição de Curitiba, integrantes da reserva pró-Ativa, demais autoridades e personalidades civis e militares, bem como, a marcante presença de inúmeros familiares do jovens recrutas.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>