Grupo-Tarefa da Caribex 2018 realiza visita operativa a Trinidade e Tobago e recebe embaixador

O Grupo-Tarefa (GT) da Comissão Caribex 2018 realizou, de 25 de abril a 1º de maio, uma visita operativa ao Porto de Espanha, capital de Trinidade e Tobago. O GT é composto pelos Navios Patrulha (NPa) “Bocaína”, “Macau” e “Graúna”, sendo o primeiro subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Norte, sediado em Belém-PA, e os dois últimos ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, sediado em Natal-RN.

Por ocasião da visita, o Embaixador do Brasil em Trinidade e Tobago, José Antônio Gomes Pira, foi recebido no NPa “Bocaína” pelo Comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste e Comandante do GT, Capitão de Fragata Paulo Roberto da Costa Barros.

Antes da visita operativa, os navios realizaram, durante dois meses, patrulha naval e exercícios no mar, contribuindo para elevar o grau de aprestamento e prontidão operativa dos meios participantes.

A Comissão Caribex é realizada anualmente e tem como um de seus principais objetivos contribuir para o estreitamento de laços de amizade como os países caribenhos.

Embaixador do Brasil em Trinidade e Tobago foi recebido pelo Comandante do Grupo-Tarefa

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>