História e Música na ESG

História e Música na ESG

O Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE) da Escola Superior de Guerra (ESG) proporcionou aos estagiários, em 27 de março deste ano, um dia letivo nada convencional.

MUSICA 1

De início, uma exposição sobre a colonização e ocupação do Rio de Janeiro, apresentada pelo Professor Edmundo Tavares, e, na sequência, um show musical de Ronaldo da Conceição Júnior (Ronaldinho do Cavaquinho), consagrada expressão carioca do gênero.

Ronaldinho do Cavaquinho falou sobre os diversos estilos musicais da cidade, como o choro, o samba e a bossa nova, que são, simultaneamente, clássicos regionais e internacionais. Acompanhado por João Rafael e Patrick Angello fez soar seu cavaquinho, demonstrando a comunicação universal da arte – sem idade, livre de distinção social, racial ou econômica.

MUSICA 2

As aulas de Expressão Cultural Brasileira, oferecidas ao CAEPE, têm o propósito de transmitir os diferentes aspectos da cultura brasileira em suas variadas manifestações e linguagens. Neste contexto, a atividade programada veio ao encontro dos objetivos do curso.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *