HMAB fornece qualificação em saúde bucal para militares da Marinha e do Exército

HMAB fornece qualificação em saúde bucal para militares da Marinha e do Exército

Brasília (DF) – Nesta semana, teve início, no Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB), mais uma edição do Projeto Soldado Cidadão, para a função de Auxiliar em Saúde Bucal. A terceira turma conta com 60 alunos, entre cabos e soldados da Marinha e do Exército, de diversas organizações militares de Brasília.

SAUDE 1

“O curso é muito importante e vai ser de grande ajuda no futuro. O mercado está difícil e isso será um enorme adicional para o currículo. Aumentou minha autoestima e me sinto muito motivado”, afirmou o cabo Paulo Henrique Brabosa, da Diretoria de Serviço Militar, participante do projeto.

Os alunos recebem instruções teóricas e práticas, e contam com um estágio supervisionado na parte clínica, o que possibilita a cada instruendo ser acompanhado por um dentista-tutor. Os jovens conseguem passar por todas as especialidades odontológicas, recebendo, assim, formação completa. O curso de Auxiliar em Saúde Bucal capacita os militares para atuar nos consultórios odontológicos, fornecendo a certificação exigida pelo Conselho Federal de Odontologia.

“Estou satisfeito, porque é uma oportunidade para agregar conhecimento. Sou temporário e preciso me qualificar para conseguir uma vaga no mercado de trabalho amanhã”, ressaltou o aluno Josué Cardoso de Carvalho, cabo do 32º Grupo de Artilharia de Campanha.

Somente em 2016, ano em que o curso foi criado, foram formados 150 auxiliares em saúde bucal. É ministrado por dentistas do HMAB e do Hospital das Forças Armadas (HFA). O material didático é digital, o que não demanda custos com impressão.

As vantagens não param por aí. A atuação dos alunos nos consultórios permitiu que o HMAB atendesse a mais pacientes. “O benefício do projeto não está apenas em capacitar e facilitar o ingresso desses militares no mercado de trabalho futuramente.  A iniciativa melhorou, também, a qualidade do nosso atendimento”, destacou o tutor, 1º Tenente Sérgio Sargenti, dentista do Hospital.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *