HNLa reativa serviço de ginecologia e obstetrícia

HNLa reativa serviço de ginecologia e obstetrícia

O Hospital Naval de Ladário (HNLa) reativou seu serviço de ginecologia e obstetrícia registrando, em 6 de julho, o nascimento de uma criança em suas dependências, na cidade de Ladário (MS).

Cabo Anderson Cardoso Silva com seu filho Abel
Cabo Anderson Cardoso Silva com seu filho Abel

O último parto ocorrido no HNLa, até então, foi em 19 de setembro de 2014, tendo sido interrompido o serviço em virtude do desembarque do médico especialista para a atividade.

Com o recente embarque da ginecologista-obstetra, Primeiro-Tenente (Md) Thalita do Amaral Menezes, da Diretoria de Saúde da Marinha, foi possível a reativação do serviço, que teve como marco significativo o nascimento do pequeno Abel dos Santos Silva.

Filho do Cabo Anderson Cardoso Silva, que serve no 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, e de Geruza Von Ancken dos Santos Silva, Abel nasceu de parto cesárea, pesando 3,550 kg e 50 cm.

Para o Cabo Anderson foi uma tranquilidade contar com profissionais da Marinha do Brasil. “Nós não tínhamos expectativa do nosso filho nascer em Ladário devido à falta de especialista. Quando ficamos sabendo da chegada da doutora Thalita ficamos felizes. Aqui tem uma ótima estrutura e excelentes profissionais. Estou me sentindo em casa. Sei que se precisar de algo, meus amigos estarão aqui para me ajudar”, disse o militar.

A médica embarcou no HNLa há dois meses e pretende realizar outros partos em Ladário. “Apesar de estar na área faz pouco tempo, já estamos acompanhando várias gestantes e em breve teremos novos nascimentos no HNLa”, afirmou a Tenente.

O recente embarque de Oficiais médicos nas especialidades de ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia e cirurgia geral contribuiu para diminuir a dependência das organizações de saúde extra-Marinha, trazendo economia de recursos e, sobretudo, a melhoria do atendimento da família naval na área de jurisdição do hospital.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *