Hospital Central da Aeronáutica celebra 73 anos com campanha de saúde

Hospital Central da Aeronáutica celebra 73 anos com campanha de saúde

Além de doar sangue, usuários fizeram prevenção do diabetes, colesterol e câncer de boca

O Hospital Central da Aeronáutica (HCA), localizado no Rio de Janeiro, realizou uma campanha de saúde para celebrar os 73 anos da unidade, comemorado na quinta-feira (27/08). No total, 342 pessoas participaram das atividades entre os dias 25 e 27 de agosto, entre elas campanhas de prevenção do diabetes, colesterol, câncer de boca e ainda doação de sangue.

HOSPITAL 1

“A realização destas campanhas é muito importante, prevenir é essencial e eu estava preocupada, mas com o bom resultado no teste de diabetes fiquei mais tranquila”, revelou Laura da Silva Coelho de Souza, de 68 anos, uma das 256 pessoas que passaram por essa avaliação. Ao todo, 59 pacientes foram encaminhados para cuidados médicos, devido alteração nos exames.

Com a campanha de doação de sangue, mais de cem pessoas serão beneficiadas. Na parte de prevenção ao câncer de boca, 60 pacientes realizaram avaliação, mas em nenhum caso houve necessidade de biópsia.

Jornada Científica

Como parte da tradição ao aniversário do HCA, foi realizada a XXXIII Jornada Científica com mesas redondas sobre “Atenção Farmacêutica”, “Novidades e Perspectivas em Mastologia” e “Segurança e Avanços na Cirurgia Geral”.

HOSPITAL 2

A abertura do evento contou com a presença do Diretor de Saúde da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Médico Jorge Rebello Ferreira, que também presidiu um dos temas das mesas. Além disso, houve palestras sobre Nutrição e Odontologia.

(CECOMSAER/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *