Hospital de Aeronáutica de Belém participa de Dia Mundial do Meio Ambiente

O evento também contou com ações de conscientização para preservação do meio ambiente

O Hospital de Aeronáutica de Belém (HABE) participou, no domingo (05), das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. A unidade realizou o plantio de mudas de diversas espécies de árvore, como o Pau-Brasil, Ypê Rosa, Ypê Amarelo, Mogno, Jequitibá e Ingazeiro, além do Pau Rosa, considerada uma das espécies em extinção na região.

HOSPITAL 1

As mudas foram doadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), como parte de ações da XIII Semana Municipal de Meio Ambiente, que esse ano tem como tema “Belém 400 anos cultivando práticas sustentáveis”.

A programação segue até a próxima quinta-feira (09) e conta com a distribuição de mudas de diversas árvores da flora amazônica e ações de conscientização e coordenação para o início da coleta seletiva em diversos pontos da cidade.

Durante o evento, o Secretário do Meio Ambiente, Doutor Deryck Martins, ressaltou a importância da participação da Força Aérea Brasileira (FAB) nesse tipo de evento para a conscientização das pessoas e preservação do meio ambiente. “Essas espécies que hoje foram plantadas servirão futuramente para catalogação e fornecimento de sementes para o plantio em outras áreas de nossa cidade”, ressaltou.

HOSPITAL 2

Já o Diretor do HABE, Coronel Médico Laerte Lobato de Moraes, destacou a importância de algumas espécies de árvores que estão plantadas no hospital. “A imensa Castanheira e o Bacurizeiro são importantes, pois, a partir delas, sementes podem ser colhidas e mudas produzidas para plantio em outros locais. Ou seja, o HABE estará contribuindo para a continuidade de nossas árvores”, explicou.

(CECOMSAER/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>