Hospital Naval de Ladário realiza 1ª Jornada de Enfermagem

Hospital Naval de Ladário realiza 1ª Jornada de Enfermagem

O Comando do 6° Distrito Naval, por meio do Hospital Naval de Ladário (HNLa), realizou nos dias 29 e 30 de maio a 1ª Jornada de Enfermagem em comemoração à semana dessa classe. O tema abordado foi “Saúde, Segurança e Boas Condições de Trabalho na Enfermagem”.

O evento ocorreu no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez em Corumbá, com o público de 160 participantes entre militares profissionais da área, enfermeiros, acadêmicos de enfermagem, técnicos de enfermagem e estudantes do curso técnico.

hospital naval

O evento contou com a participação dos palestrantes Dr. Rogério Takaki Bento, Coordenador do Pronto Socorro de Corumbá; Enfermeira Danielle Vooght, Especialista em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana; Ana Maria Viegas Tristão, Gerente técnica de Serviços de Saúde da Coordenadoria de Vigilância Sanitária de Mato Grosso do Sul; além de outros especialistas na área de enfermagem.

Para o Diretor do HNLa, Capitão-de-Mar-e-Guerra (Md) Alvaro Figueiredo Bisneto, o evento trouxe a oportunidade de atualização dos profissionais em uma área de destaque e de interesse do empregador, que é a saúde de seus colaboradores; bem como a oportunidade de interação entre enfermeiros do meio civil e seus pares militares, por meio da troca de suas expertises.

Ao final do evento, os participantes visitaram o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *