Hospital Naval de Natal promove dia alusivo ao combate à Sepse

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Naval de Natal (HNNa) apoiou a campanha mundial contra a Sepse, conhecida como infecção generalizada, que é um conjunto de sintomas que mostra um quadro de estado inflamatório em todo o organismo, é causada por agentes infecciosos, vírus ou bactérias, no sangue.

Palestras nas salas de espera do HNNa

Palestras nas salas de espera do HNNa

Para aumentar o conhecimento da população e também dos profissionais de saúde sobre essa problemática, a Organização Internacional Global Sepsis Alliance (GSA) elegeu o 13 de setembro como o Dia Mundial de Combate à Sepse.

Durante esse dia, no HNNa foram dadas orientações  por meio de vídeo com o objetivo de prevenir à Sepse e alertar a tripulação e os pacientes sobre a percepção da doença, e assim, tratá-la como uma emergência médica, a fim de que todos os pacientes possam receber intervenções básicas, incluindo antibióticos e fluídos intravenosos, dentro da primeira hora.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>