Hospital Naval de Natal realiza ação alusiva ao dia do Farmacêutico

No dia 20 de janeiro, foi comemorado o dia do Farmacêutico, uma profissão milenar que teve origem nos antigos boticários. Para celebrar a data, a equipe de farmacêuticos do Hospital Naval de Natal (HNNa) percorreu os setores da unidade de saúde e forneceu informações sobre o uso seguro e racional dos medicamentos, bem como orientou sobre os cuidados necessários antes de realizar exames laboratoriais.

farmaceutico 1

Pacientes do HNNa recebem orientações sobre o uso seguro e racional dos medicamentos

Os farmacêuticos do HNNa estão presentes na farmácia, no Serviço de Distribuição de Medicamento da Marinha do Brasil e no Laboratório de Análises Clínicas. Na parte da farmácia, desenvolvem um trabalho que abrange o controle de insumos hospitalares e de medicamentos, desde sua padronização, passando pela sua requisição, recebimento, armazenamento e entrega aos pacientes. No Laboratório de Análises Clínicas do HNNa, os profissionais com especializações em análises clínicas, são responsáveis pelos setores de hematologia, bioquímica, urinálise, parasitologia e imunologia. A análise é realizada a partir do material coletado, e seu resultado é fundamental para o diagnóstico de patologias.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>