Hospital Naval Marcílio Dias recebe homenagem da Academia Nacional de Medicina

Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD) recebeu, no dia 28 de setembro, uma homenagem da Academia Nacional de Medicina (ANM) pela atuação no atendimento de 14 vítimas graves do acidente radiológico com o césio-137, em setembro de 1987, na cidade de Goiânia (GO), o maior da história mundial.

A Capitão de Fragata Isabella Knust, atual Chefe do Serviço de Medicina Nuclear do HNMD recebe o diploma de homenagem da Academia Nacional de Medicina ao Hospital Naval Marcílio Dias

A deferência ocorreu durante o simpósio “Uma meia vida depois – O acidente de Goiânia (GO)” promovido pela ANM para marcar os 30 anos deste trágico acontecimento. Na ocasião, a Capitão de Fragata, médica, Isabella Knust, atual Chefe do Serviço de Medicina Nuclear, participou de debate destacando os avanços do HNMD, a exemplo das melhorias estruturais realizadas na Unidade de Tratamento Intensivo para Radioacidentados (UTIR); a qualificação de pessoal em radioproteção; e a elaboração do plano de resposta médica de nível hospitalar terciário.

O Simpósio foi presidido pelo 1º Vice-Presidente ANM, Dr. Antonio Egídio Nardi, que enalteceu a pronta resposta do HNMD no atendimento às vítimas do referido acidente.

(CCSM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>