I Encuentro Internacional de Defensa, Seguridad y Medio Ambiente (EIDESEA)

Brasília (DF) – Nos dias 09 e 10 de novembro, aconteceu o I Encontro Internacional de Defesa, Segurança e Meio Ambiente (I EIDESEA), na cidade de Lima, Peru.

O Exército Brasileiro (EB) foi representado pelos militares Cel R1 José Antônio Mendonça da Cruz e TC Helder de Barros Guimarães, ambos da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA). Na oportunidade, os integrantes da DPIMA apresentaram as experiências do EB quanto à proteção do meio ambiente e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do Brasil, e questões de segurança e defesa contra os impactos das mudanças climáticas.

O encontro, organizado pelo Exército Peruano, teve a participação de representantes de diversos países, como a Espanha, Itália, República Tcheca, Estados Unidos da América, Alemanha e Canadá, bem como de autoridades governamentais locais, comunidade científica e sociedade civil organizada.

O objetivo do I EIDSEA foi compartilhar conhecimento entre os diversos países quanto às contribuições dos respectivos Exércitos para o desenvolvimento sustentável e a gestão de riscos no enfrentamento aos impactos das mudanças climáticas.

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>