I Seminário de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos do HFA

Brasília (DF) – Ocorreu, no período de 28 a 30 de junho, no Hospital das Forças Armadas (HFA), o I Seminário de Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos.

O encontro permitiu estreitar a relação com as demais instituições participantes, no que se refere à troca de informações e metodologias de gestão e fiscalização, o que permitirá um aprimoramento das técnicas de execução dessas tarefas dentro de cada órgão. Alinhando-se com as novas diretrizes do comando, também contribuiu para o aperfeiçoamento e capacitação dos fiscais e gestores de contratos, norteando o desenvolvimento de suas atividades. Assim como servirá, ainda, de subsídio para a implantação e consolidação do Manual de Gestão e Fiscalização de Contrato do HFA, a ser desenvolvido.

SEMINARIO 1

Organizado pela Seção de Contratos e Convênios do HFA, o seminário contou com palestras ministradas pelo Ministro-Substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), Auditor Augusto Sherman Cavalcanti; pelo Auditor Erivan Pereira, também do TCU; pela Corregedora-Adjunta da Advocacia-Geral da União, Doutora Christiane Gusmão; pelo Auditor-Chefe da Universidade de Brasília, Doutor João Luiz Domingues; e pela Professora Maristela Martins Miguel, da Escola de Administração Pública (ENAP).

Além dos profissionais do HFA, as atividades foram prestigiadas por representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; do TCU; do Centro de Controle Interno do Exército; da ENAP; do Hospital Universitário de Brasília; do Hospital de Base do Distrito Federal; além de profissionais dos Hospitais Militares de Brasília.

SEMINARIO 3

No encerramento do seminário, o Comandante Logístico do HFA, General de Divisão Lauro Luís Pires da Silva, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento, em especial ao 1º Sargento (EB) Ademar, da Seção de Contratos e Convênios do Hospital.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>