IBED abre inscrições para 21 vagas do Programa de Serviço Voluntário

Brasília, 29/12/2016 – Estão abertas as inscrições para 21 vagas do Programa de Serviço Voluntário (PSV) do Instituto Brasileiro de Estudos em Defesa (IBED). O programa tem por objetivo proporcionar a pesquisadores a possibilidade de contribuir para o avanço do pensamento sobre defesa nacional e segurança internacional, por intermédio de um vínculo não empregatício e não remunerado com o instituto.

O serviço voluntário pode ser realizado à distância. Nesse sentido, o estudante poderá beneficiar-se por meio de acesso a uma série de recursos de pesquisas a serem colocadas à disposição pelo instituto e demais setores do Ministério da Defesa. Dentre esses recursos, destacam-se bancos de dados, bibliotecas e contatos institucionais. Ao fim do serviço, o voluntário receberá um certificado, o que lhe valorizará o currículo acadêmico-profissional.

Para candidatar-se, o estudante deverá ter mais de 18 anos, matriculado em curso de graduação ou pós-graduação, ou já ter ou estar envolvido em um projeto de pesquisa que trate de algum tema prioritário à defesa nacional, em especial: Amazônia, Amazônia Azul, Cultura de Defesa, Fronteiras entre vários outros.

A candidatura a uma das vagas pode ser feita através do envio da ficha de inscrição e de um projeto de pesquisa (resumido) para o e-mail: instituto.pandia@defesa.gov.br. O prazo se encerra no dia 03 de fevereiro de 2017.

O resultado do processo seletivo deve ser divulgado até o dia 3 de março de 2017.

Documentos Adicionais:

Ficha de inscrição.
Termo de Adesão do Voluntário.
Termo de Desligamento do Voluntário.
Dúvidas ou Informações: (61) 2023-9178

Fonte: Instituto Brasileiro de Estudos em Defesa (IBED)

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *