Imagem Milagrosa de Nossa Senhora Aparecida percorre a DHN

Imagem Milagrosa de Nossa Senhora Aparecida percorre a DHN

A Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) recebeu a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no dia 26 de outubro, e devotos promoveram uma peregrinação pelo Complexo Naval da Ponta da Armação (CNPA).

Imagem foi levada para a Capela Santa Cruz
Imagem foi levada para a Capela Santa Cruz

A imagem chegou à Diretoria vinda pelo mar, a bordo de um bote, e foi conduzida à Capela Santa Cruz pelos celebrantes, o Capelão Chefe, Capitão de Mar e Guerra (CN) Antônio de Paiva Lima, e o Capelão Subchefe, Capitão de Fragata (CN) Odécio Lima de Souza.

Logo após a chegada da imagem foi realizada uma missa com a participação do Diretor de Hidrografia e Navegação, militares e servidores civis do CNPA. Em seguida, um grupo de devotos, na companhia do Capelão Odécio, dirigiu-se para a Policlínica Naval de Niterói, onde a imagem foi levada por fiéis, médicos e enfermeiros às salas de fisioterapia e ao ambulatório daquela unidade.

Dando continuidade à peregrinação, foi visitado o Navio Hidrográfico “Sirius”, o Centro de Hidrografia da Marinha e o Condomínio Habitacional da Ponta da Armação, onde as famílias cantaram e rezaram o terço. “Nossa Senhora é o grande presente do céu para a nossa Pátria. A mãe do céu demonstra há 300 anos o seu amor pela igreja e pela evangelização”, disse o Capelão Odécio.

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. No próximo ano, o Santuário Nacional de Aparecida promoverá o jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *