Imagem peregrina de São Sebastião chega ao 1º Distrito Naval

A imagem de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, chegou ao Comando do 1º Distrito Naval (Com1°DN), no dia 11 de janeiro, no quinto dia da Trezena de São Sebastião, conduzida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Dom Orani Tempesta. Ao todo são treze dias de comemorações até 20 de janeiro (dia dedicado ao santo), nos quais a imagem peregrina visita paróquias, capelas, hospitais, cemitérios, casas de reabilitação de dependentes químicos, instituições públicas e privadas, entre outros.

Pelo sexto ano, Marinha presta apoio à Trezena de São Sebastião rumo à Paquetá

Pelo sexto ano, Marinha presta apoio à Trezena de São Sebastião rumo à Paquetá

A imagem do padroeiro e Dom Orani foram recepcionados pelo Chefe do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval, Almirante Fernando Ranauro Cozzolino, pelo Capelão-Chefe, Capitão de Mar e Guerra Antônio de Paiva Lima, pelo Capelão do Com1ºDN, Capitão de Fragata José Paulo Barbosa e, então, seguiram a bordo do Aviso de Patrulha “Albacora”, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, rumo à praia do Flamengo, onde se encontra o Monumento Estácio de Sá, em homenagem ao fundador da cidade.

Ao chegar, o Cardeal Don Orani lançou ao mar pétalas de rosa e uma coroa de flores, em homenagem aos mortos na Guerra das Canoas, acontecimento importante para a fundação da cidade. Em seguida, partiram para a Ilha de Paquetá (RJ), onde tradicionalmente é realizada uma procissão e a missa celebrada pelo arcebispo.

No dia 12 de janeiro, a imagem do santo padroeiro visitou a Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, e, no dia 18 de janeiro, visitou o Hospital Naval Marcílio Dias.

A Trezena deste ano traz o tema “São Sebastião, protetor das famílias cariocas”. Em entrevista, o Cardeal ressaltou que “no mundo de hoje, é necessário fortalecer as famílias”.

(CCSM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>