IME realiza Solenidade de Colação de Grau

Rio de Janeiro (RJ) – O Instituto Militar de Engenharia concluiu a formação da Turma “General Antônio Gomes Freire de Andrade”. Foram graduados 112 Engenheiros Militares, sendo 14 do Curso de Graduação (CG) e 98 do Curso de Formação e Graduação (CFG), dentre os quais 57 são Primeiros-Tenentes da ativa e 41 Aspirantes a Oficial da reserva.

A Solenidade de Colação de Grau foi presidida pelo Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Exército Juarez Aparecido De Paula Cunha, representando o Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias Da Costa Villas Bôas.

O Comandante do Instituto Militar de Engenharia, General de Divisão Hildo Vieira Prado Filho, conferiu o grau de Engenheiro aos Formandos, que fizeram o juramento solene de atuar em prol da soberania nacional, nas áreas da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

O Capitão Anderson Bruno Gomes Da Costa, do curso de Engenharia de Fortificação e Construção, o 1º Tenente Bruno Matissek Worm, do curso de Engenharia de Computação e o Aspirante a Oficial da reserva Lucas Francescon Scheffer, do curso de Engenharia Química, foram os oradores da Turma.

Aos mais novos Engenheiros Militares, da ativa e da reserva, os Parabéns e os votos de continuadas conquistas pessoais e profissionais.

O IME será sempre a Casa de Vocês!…

Formatura de Entrega de Espadas

A Formatura de Entrega de Espadas aos novos Engenheiros Militares marcou a conclusão do Curso de Formação e Graduação (CFG). Receberam a Espada 57 Primeiros-Tenentes, que passaram a integrar o Quadro de Engenheiros Militares (QEM). Além das autoridades civis e militares, familiares e amigos dos Formandos prestigiaram esse evento de grande significado para a Família IME.

O 1º Tenente Daniel Velloso Santana, do curso de Engenharia Eletrônica, que conquistou o primeiro lugar geral da Turma “General Antônio Gomes Freire de Andrade”, e foi, por esse mesmo motivo, condecorado com a Medalha Marechal Hermes – aplicação e estudo.

Esse destacado Oficial recebeu a sua Espada das mãos do General de Exército Juarez Aparecido De Paula Cunha, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), que presidiu a Formatura, representando o General de Exército Eduardo Dias Da Costa Villas Bôas, Comandante do Exército.

Dentre as inúmeras autoridades presentes, destacam-se o General de Exército Mauro Cesar Lorena Cid, Chefe do DCEx; o General de Exército Walter Braga Netto Souza, Comandante Militar do Leste; e o General de Exército Décio Luís Schons, Comandante da Escola Superior de Guerra.

O Comandante do Instituto Militar de Engenharia, General de Divisão Hildo Vieira Prado Filho, proferiu um discurso, no qual destacou a importância dessa conquista, enfatizando a responsabilidade do QEM na construção da soberania nacional, nas áreas da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

A partir de hoje, o Exército e o Brasil podem contar com o empenho e a dedicação dos mais novos Engenheiros Militares, que farão a diferença em qualquer lugar deste imenso território nacional.

Parabéns aos novos Integrantes do QEM.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>