Inauguração das Luzes de Natal é festejada com congraçamento da Família Militar em Santa Maria

Santa Maria (RS) – Os comandos da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) e da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª Bda Inf Bld) realizaram, na noite de 14 de dezembro, a cerimônia de acendimento das Luzes de Natal, em frente ao Quartel-General da “Brigada Niederauer”. A solenidade teve como objetivo estimular a religiosidade, a solidariedade e a confraternização da Família Militar com a comunidade santa-marianense.

A Banda de Música da Brigada, sob a regência do Primeiro-Tenente Jorge Berghahn, demonstrou alto nível de profissionalismo de seus integrantes, apresentando trilhas sonoras de clássicos cinematográficos, como “Titanic”, “Piratas do Caribe”, “O Último dos Moicanos” e “Game of Thrones”, que animaram o público que prestigiou o evento.

A fachada da Brigada Niederauer ganhou evidência quando as janelas se abriram para que o Coral Ilumina se apresentasse numa belíssima e emocionante performance dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias. O projeto foi criado há três anos pela Professora Juliana Pires, de modo a expandir e aprimorar os conhecimentos dos educandos.

Em seguida, os cantores Diego Nunes e Zípora Campos, acompanhados pela Banda da 6ª Bda Inf Bld, interpretaram e encantaram a todos com o sucesso traduzido em diversas línguas, “Aleluia”. Finalizando a apresentação, Diego e Zípora cantaram uma bela canção natalina que antecedeu à Bênção do Capelão Militar, o Padre Diego Baltz. Nesta oportunidade de religiosidade, o público foi levado a uma reflexão sobre a importância e o verdadeiro significado do Natal.

No momento mais esperado da noite, acenderam-se as luzes das fachadas da 3ª DE e da 6ª Bda Inf Bld, seguidas de fogos de artifício que surpreenderam a todos. Na sequência, o General Giovany Carrião de Freitas, Comandante da Brigada, agradeceu o numeroso público e reforçou o significado do espírito natalino.

Para encerrar o evento, o Grupo Musical da Igreja Batista Agape tocou músicas religiosas de esperança, paz e fé, enaltecendo ainda mais a noite das famílias que prestigiaram a atividade.

Fonte: Agência Verde-Oliva

(CCOMSEX/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>