Inauguração do Ginásio Poliesportivo Coronel Wenceslau Malta, no Complexo Olímpico de Deodoro

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 2 de março, o Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, participou, junto com o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Sr Eduardo Paes, da inauguração do Ginásio Poliesportivo Coronel Wenceslau Malta, que tem a denominação olímpica de “Arena da Juventude”.

GINASIO 1

Durante a solenidade, foram apresentadas as instalações do Estádio Deodoro, que será a sede dos jogos de rugby e das provas de hipismo e de combinado (tiro e corrida) do pentatlo moderno, além do torneio paralímpico de futebol de 7. O Estádio receberá, ainda, partidas da primeira fase do basquete feminino, as provas de esgrima do pentatlo moderno e a competição de esgrima em cadeiras de rodas.

O Estádio foi preparado a partir do Campo de Polo Capitão Erik, área pertencente ao 2º Regimento de Cavalaria de Guarda, que está localizada às margens da Avenida Brasil. Foram realizadas obras de pavimentação, colocação de gramado e instalação dos sistemas de drenagem e irrigação. Para os Jogos, serão montadas arquibancadas temporárias com capacidade para 15 mil espectadores.

GINASIO 2

Após os Jogos, essa instalação desportiva comporá o legado a ser administrado pelo Exército Brasileiro em Deodoro.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>