INDEPENDÊNCIA DO BRASIL É NO LÍBANO

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL É NO LÍBANO

No dia 19 de setembro, foi realizada a bordo da Fragata “Constituição”, navio capitânia da Força Tarefa Marítima da (FTM) UNIFIL, atracada no porto de Beirute, a cerimônia alusiva à Independência do Brasil. O evento, que ocorreu após a finalização do ciclo de patrulhamento da costa daquele país, contou com a participação de autoridades civis e militares e grandeparcela da comunidade líbano-brasileira.

INDEPENDeNCIA DO BRASIL e NO LiBANO

A solenidade foi presidida pelo Comandante da FTM, Contra-Almirante Walter Eduardo Bombarda, que ao discursar para os presentes enfatizou a relevância do Brasil internacionalmente, apesar de ser uma jovem nação com menos de 200 anos de soberania.

O Comandante da Marinha Libanesa, Contra-Almirante Nazih Al Jbaily, pediu a palavra para agradecer a participação da Marinha do Brasil no cenário libanês, que contribui não só com o navio mais importante da FTM, como também com seu comando, ao ter a sua frente um almirante brasileiro.

A FTM, além de prover a segurança do tráfego marítimo, evitando o contrabando de armamento, também atua na formação profissional da Marinha Libanesa.

(CCSM/ FM)

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *