Iniciada competição esportiva entre escolas de formação de sargentos das Forças Armadas

A XXII Marexaer, competição esportiva entre as escolas de formação de sargentos das Forças Armadas, já começou. A cerimônia de abertura foi realizada no domingo (17), na Escola de Sargentos das Armas (ESA), em Três Corações (MG), e contou com apresentação de salto livre realizado pela equipe de Paraquedismo do Exército Brasileiro, “Os Cometas”.

Salto livre realizado pela equipe de Paraquedismo do Exército Brasileiro, “Os Cometas

A pira Olímpica foi acesa, simbolizando o inicio das competições, seguido por desfile das delegações participantes do evento. Na solenidade de abertura também ocorreu uma homenagem ao maratonista que soma diversos recordes internacionais em seu currículo, tenente Marco Aurelio Martins Farinazzo, do Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), em Juiz de Fora (MG), e ao servidor civil da ESA, Marcos Antônio Teixeira Mota, que, além de esportista, é participante de várias corridas de nível nacional e internacional.

Os nove militares brasileiros da equipe de orientação da ESA também participaram do evento. Eles irão representar o país na segunda edição do Sul Americano de Escolas de Graduados da União Desportiva Militar Sul Americana, que acontecerá no final deste mês, na cidade de Salinas (Equador).

A XXII Marexaer conta com apoio financeiro do Ministério da Defesa, por intermédio da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), em parceria com a Secretaria Nacional de Esporte Lazer e Inclusão Social (SNELIS), do Ministério do Esporte.

Participaram da cerimônia de abertura, representando o Ministério da Defesa, o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, brigadeiro Ricardo Machado Vieira e o diretor do Departamento de Desporto Militar e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), almirante Paulo Martino Zuccaro, e outras autoridades como o chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEX), general Mauro Cezar Lourena; o comandante da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), brigadeiro Jayme Ferreira Júnior; e o Prefeito de Três Corações, Claudio Cosme Pereira de Souza.

XXII Marexaer

A competição vai até o dia 22 deste mês. O objetivo é incentivar a prática do esporte, desenvolver o espírito de companheirismo e de camaradagem, cultivar os valores e as tradições militares e promover a interação entre civis e militares das Forças Armadas do Brasil.

Durante a Marexaer serão disputadas as modalidades: atletismo, basquete, futebol, judô, pentatlo militar, natação, orientação, corrida rústica e voleibol.

A Marinha do Brasil terá como representantes esportivos os alunos do Centro de Instrução Almirante Alexandrino (RJ) e do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (RJ); o Exército será representado pelos alunos da Escola de Sargentos das Armas (Três Corações – MG), da Escola de Sargentos de Logística (RJ) e do Centro de Instrução de Aviação do Exército (Taubaté-SP); e a Força Aérea, pelos alunos da Escola de Especialistas da Aeronáutica (Guaratinguetá-SP).

Fotos 1, 2, 3: Sgt. Ernani Pinto Júnior/ ESA

Foto 4: Sgt Alexsandro Mafra de Toledo

(MD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>