Início do Curso de Estado-Maior Conjunto 2017

Início do Curso de Estado-Maior Conjunto 2017

O Curso de Estado-Maior Conjunto (CEMC) de 2017 iniciou suas atividades presenciais, no dia 14 de agosto, após o término da primeira etapa, que compreende três semanas de Ensino à Distância (EAD).

esg 1

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Escola Superior de Guerra (ESG), General de Exército Décio Luis Schons que, acompanhado do Subcomandante Vice-Almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, e do Diretor do curso, Brigadeiro Intendente José Jorge de Medeiros Garcia, realizou a apresentação institucional da Escola e deu as boas-vindas aos 19 estagiários, todos Oficiais Superiores das Forças Armadas.

esg 2

A Aula Inaugural, realizada no dia 15 de agosto, foi ministrada pelo Almirante de Esquadra Ademir Sobrinho, Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), que abordou de forma dinâmica as recentes atividades conduzidas pela EMCFA. O Almirante destacou os aspectos relativos ao Plano de Aquisição de Equipamentos das Forças Armadas, a participação militar nas operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), e as perspectivas sobre a participação brasileira em Operações de Paz.

(ESG ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *