Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira sedia reunião do Ministério da Defesa

Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira sedia reunião do Ministério da Defesa

Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM), localizado em Arraial do Cabo (RJ), sediou entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, a 14ª Reunião sobre Projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação de Interesse da Defesa (REPID). O encontro contou com a participação de integrantes do Ministério da Defesa e das Forças Armadas (Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira).

Autoridades participantes da Reunião
Autoridades participantes da Reunião

Durante a 14ª REPID foram discutidos diversos projetos voltados à pesquisa e inovação, bem como avaliados o estágio atual de desenvolvimento de projetos em andamento no âmbito do Ministério da Defesa direcionados às áreas aeroespacial, de defesa e segurança.

Houve debate sobre as ações a serem tomadas após a publicação, em agosto deste ano, da Portaria Interministerial nº 819, que instituiu uma parceria entre os ministérios da Defesa e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com o intuito de buscar soluções científico-tecnológicas, fomentando e contribuindo com a indústria nacional em produtos de defesa.

No último dia da REPID os participantes seguem para Itaguaí-RJ, onde visitarão a Unidade de Fabricação de Estrutura Metálicas (UFEM), responsável pela fabricação de estruturas internas que comporão o Submarino Nuclear Brasileiro.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *