Instrução de Logística no Batalhão Logístico I do Exército Boliviano

No dia 15 de setembro, o Tenente-Coronel QMB Glício Idney Alves Fonseca, Assessor/Instrutor de Logística do Colégio Militar do Exército Boliviano, ministrou uma instrução sobre a “Logística do Exército Brasileiro” para o Primeiro Curso de Abastecimento realizado no âmbito do exército amigo.

Tal curso foi realizado no Batalhão Logístico I, localizado na cidade de Oruro (Bolívia), e teve como objetivo capacitar oficiais e graduados que exercem atividades logísticas em diversas Unidades do Exército Boliviano.

Destaca-se que o Batalhão Logístico I é a primeira Unidade do exército da nação amiga dedicada exclusivamente ao apoio logístico e, apesar do pouco tempo de criação, já apresenta uma estrutura compatível com os desafios que lhe estão sendo impostos.

Por fim, o Exército Brasileiro sente-se bastante honrado de poder contribuir para o incremento da profissionalização da Função de Combate Logística do Exército Boliviano.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>