Integrantes do Ministério da Defesa participam de capacitação de Cenários Prospectivos em Brasília

O Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE) da Escola Superior de Guerra (ESG) participou de um encontro para capacitação na metodologia de elaboração de Cenários Prospectivos. O evento ocorreu no Colégio Militar de Brasília, entre os dias 23 e 26 de abril.

A atividade faz parte do esforço do Ministério em ajustar seus processos de planejamentos estratégicos com vista a integrá-los em uma metodologia coerente e flexível, capaz de justar-se às necessidades do mundo volátil em que vive a sociedade contemporânea.

A capacitação foi conduzida pela Prof. Dra. Elaine Marcial, pesquisadora com bagagem acadêmica consistente e grande experiência na condução desse tipo de trabalho.

Participaram da capacitação militares do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, dos Comandos da Marinha, do Exército e da Força Aérea, além de componentes do Corpo Permanente da Escola Superior de Guerra.

Este evento está inserido nos trabalhos de elaboração dos Cenários de Defesa 2040, missão recebida pela ESG do Ministério da Defesa em novembro de 2018.

(ESG ASCOM/FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>