Integrantes do Poder Executivo Federal visitam AMAN

Resende (RJ) – A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) recebeu, no dia 10 de maio, uma comitiva formada por integrantes dos Ministérios da Defesa; das Relações Exteriores; do Planejamento, Orçamento e Gestão; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio; além de servidores civis do Gabinete do Comandante do Exército.

AMAM 4

A visita, com o objetivo de conhecer a Academia, foi iniciada com  uma explanação sobre a AMAN, realizada pelo Comandante, General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, que tratou sobre a missão de formar os oficiais da linha de ensino militar bélico e apresentou as características particulares da profissão militar, como a dedicação exclusiva e a disponibilidade permanente.

AMAM 2

Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da Academia e atestar o seu desenvolvimento tecnológico por meio da utilização do Sistema de Simulação de Apoio de Fogo. Nesse momento, foi evidenciada a economia e a versatilidade proporcionada pelo uso do simulador. Assistiram, também, a uma demonstração da potência de fogo da Cavalaria, que comemorava o Dia da Arma, bem como conheceram o Polígono de Tiro Tenente Guilherme Paraense, com seus diversos estandes para a grande diversidade de armamentos utilizados na AMAN.

AMAM 3

Muitos dos visitantes, que estão inseridos no Poder Executivo Federal, não conheciam a Academia Militar e se impressionaram com sua grandiosidade e com a sua missão. No fim do dia, todos deixaram a AMAN marcados pelas experiências vividas nas Agulhas Negras.

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>