Intercâmbio de oficiais de Academias Militares que formam mulheres na linha Bélica Combatente

Intercâmbio de oficiais de Academias Militares que formam mulheres na linha Bélica Combatente

Nova York (Estados Unidos da América) – No período de 30 de outubro a 03 de novembro de 2017, o Estado-Maior do Exército (EME) e a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizaram um Intercâmbio de Oficiais de Academias que formam mulheres na linha Bélica Combatente com a United States Military Academy (USMA) em West Point, Nova York, nos Estados Unidos da América.

Durante o intercâmbio, foram realizadas visitas às instalações, palestra referente aos campos cognitivo, afetivo e psicomotor, que são exigidos ao corpo discente, entrevista com cadetes, instrutores e com a General de Brigada Cindy R. Jebb, Reitora do Conselho Acadêmico e integrante da terceira turma de West Point com cadetes do sexo feminino.

A atividade teve como finalidade identificar as boas práticas realizadas por aquela instituição de ensino militar, no tocante à inserção do segmento feminino durante sua formação, de modo a permitir a realização de aperfeiçoamentos no Projeto de Inserção do Segmento Feminino na Linha de Ensino Militar Bélico (PISFLEMB) no Exército Brasileiro, e aperfeiçoar as medidas realizadas pela AMAN quanto ao ingresso das futuras cadetes no ano de 2018.

(CCOMSEX/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *