Intercâmbio entre o Sistema Cultural do Exército Brasileiro e do Exército do Chile

Intercâmbio entre o Sistema Cultural do Exército Brasileiro e do Exército do Chile

Rio de Janeiro, 06/10/15 – De 28 de setembro a 2 de outubro, ocorreu o Intercâmbio entre o Sistema Cultural do Exército Brasileiro e do Exército Chile, com a realização de diversos eventos históricos e culturais nas cidades de Santiago e Valparaíso (ambas no Chile).

CHILE 1

O Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), General de Brigada Walter Nilton Pina Stoffel, foi recebido pelo Chefe do Estado-Maior do Exército do Chile, General Miguel A. Muñoz Farias.

CHILE 2

A fim de verificar outras práticas culturais, a comitiva visitou o Departamento Cultural, Histórico e de Extensão do Exército, o Arquivo-Geral do Exército, o Mausoléu de Bernardo O’Higgins, o Museu Histórico e Militar e o Museu Naval.

CHILE 3

O Gen Stoffel também foi recebido no Regimento de Infantaria Nº1 Bouin, uma das organizações militares mais tradicionais do Exército amigo. Durante a visita ao Regimento, a comitiva teve condições de observar como a Unidade trabalha os aspectos relacionados aos valores e às tradições.

CHILE 4

Ainda nesse período de visitas, foi ministrada, pelo Gen Stoffel, uma palestra sobre o Sistema Cultural do Exército aos militares brasileiros em missão no país, principalmente instrutores e alunos.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *