IX Jogos da Amizade

IX Jogos da Amizade

Resende (RJ) – Entre os dias 11 e 16 de julho, os 12 colégios do Sistema Colégio Militar do Brasil participaram dos IX Jogos da Amizade, na Academia Militar das Agulhas Negras. Durante os seis dias de competições, 1400 alunos disputaram mais de 100 jogos em nove modalidades esportivas – atletismo, voleibol, basquetebol, handebol, judô, futebol society, orientação, pentatlo moderno e xadrez.

JOGOS 1

Uma novidade nos Jogos foi o oferecimento aos alunos tiveram uma noite de apresentações culturais – o ZumZaravoice. No palco, a música, a dança e apresentações teatrais representando as regiões do Brasil.

JOGOS 5

Um outro campo desenvolvido pelos alunos foi na área de comunicação social, eles integraram a ZUMCMTV, uma verdadeira agência de notícia.

JOGOS 6

Ao final dos jogos, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, General Ueliton José Montezano Vaz, ressaltou que a importância dos Jogos da Amizade é “comprovação do acerto de um projeto pedagógico do Sistema Colégio Militar do Brasil, que prevê a educação integral dos jovens. Não se trata apenas de transmitir conteúdos curriculares, e sim ampliar em todos os aspectos a educação”.

(CCOMSEX/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *