Jaques Wagner acompanha o desfile de Sete de Setembro ao lado da Presidenta Dilma e do vice Michel Temer

Brasília, 07/09/2015 – No seu primeiro desfile de Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios, o Ministro da Defesa, Jaques Wagner mostrou bastante desenvoltura. No palanque principal, Wagner recebeu a presidenta Dilma Rousseff e o vice Michel Temer. Ao lado da mulher Fátima, o ministrou explicava detalhes dos equipamentos à presidenta.

Ministro Wagner acompanha desfile de Sete de Setembro no palanque presidencial da Esplanada

Ministro Wagner acompanha desfile de Sete de Setembro no palanque presidencial da Esplanada

“Ela me perguntou algo sobre o Guarani. O Astros”, contou o ministro após deixar o palanque e ser questionado pelos jornalistas sobre a conversa que manteve com a presidenta no decorrer do desfile.

Jaques Wagner também falou com outros colegas, com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rolemberg (PSB), e com o vice Temer. Ele recebeu também os comandantes da Marinha, almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira; do Exército, general Eduardo Dias Vilas Bôas; e da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato.

Ao término do desfile, o ministro recebeu cumprimentos de embaixadores e demais autoridades diplomáticas. Ao avistar o embaixador da Suécia no Brasil, Per-Arne Hjelborn, Wagner o cumprimentou e explicou que deverá visitar o país no próximo mês.

Depois, foi novamente indagado pelos jornalistas sobre as manifestações do outro lado da Esplanada. “A preocupação é sempre resguardar o desfile, que é data magna nacional. Aliás, hoje deve passar aí o grito dos excluídos. Como passa em todas as capitais. Em Salvador, após o desfile militar vem o grito dos excluídos. Não acho nada de errado. Organizar para que a cerimônia tenha a dignidade não vejo nada de errado”, disse o ministro.

Wagner contou que irá a Moscou, na Rússia, para uma “visita de alto nível” com o vice Michel Temer. Tem previsto também uma ida a Paris, onde abordará, em palestra, o tema defesa e meio ambiente. Em seguida, entrou no carro oficial e deixou o local do desfile.

Foto: Gilberto Alves

(MD ASCOM/ FM)

 

 

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>