João Pessoa recebe núcleo do PROFESP e programa passa a integrar todos os estados brasileiros

João Pessoa recebe núcleo do PROFESP e programa passa a integrar todos os estados brasileiros

O Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (PROFESP) chegou a João Pessoa, na Paraíba, único estado da federação que ainda não era contemplado. A solenidade de inauguração do núcleo do PROFESP ocorreu na quarta-feira (14), no 1° Grupamento de Engenharia e contou com a participação do diretor do Departamento de Desporto Militar (DDM), da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (SEPESD), do Ministério da Defesa, almirante Paulo Zuccaro.

jp-1

O objetivo do Programa é promover a integração social e o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva. “O PROFESP não modifica apenas a vida de seus beneficiários diretos, mas também de suas famílias e dos executantes do programa, pois todos passam a crer em um futuro melhor para nosso país, por meio da existência de uma sociedade mais ativa, mais produtiva, mais saudável e com mais qualidade de vida”, afirmou o almirante Zuccaro durante a solenidade.

O PROFESP beneficia mais de 20 mil alunos em todo o território nacional. Eles participam de atividades esportivas educacionais e de lazer, de reforço escolar, de iniciação musical, de conscientização ambiental, de laboratórios de informática, visando à inclusão digital, e de oficinas de treinamento que orientam para diversas especialidades técnicas facilitando o ingresso no mercado de trabalho.

jp-2

O PROFESP é coordenado pelo MD em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário. O programa está presente em 93 cidades de 26 estados e do Distrito Federal e conta com núcleos em 160 Organizações Militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Talentos no esporte

Desde de sua criação, em 2003, o PROFESP já detectou vários talentos, entre eles: o terceiro sargento do Exército Paulo Roberto de Almeida Paula que participou da Maratona na Olimpíada de Londres, em 2012, conquistando a 8ª colocação, e nos Jogos Olímpicos Rio 2016, tendo alcançado o melhor tempo entre os brasileiros.

Fotos: PROFESP/Divulgação

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *