Jogos na Arena Fonte Nova transcorrem em clima de tranquilidade

Jogos na Arena Fonte Nova transcorrem em clima de tranquilidade

No dia 07 de agosto, Salvador (BA) sediou mais duas partidas de futebol dos jogos olímpicos Rio-2016. A fim de verificar a execução de protocolos de segurança para o evento, o Coordenador de Defesa de Área (CDA) para os jogos olímpicos em Salvador, Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, esteve na Arena Fonte Nova.

Chegada do público na Arena Fonte Nova
Chegada do público na Arena Fonte Nova

Juntamente com o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, o CDA Salvador acompanhou diversos procedimentos de segurança, desde a revista de torcedores nos pontos de acesso, realizada por Policiais Militares, às varreduras contra agentes Químicos, Biológicos, Radiológicos e Nucleares (QBRN), realizadas por Fuzileiros Navais.

Ao deixar o estádio, o Vice-Almirante Viveiros avaliou positivamente o trabalho executado. “As operações funcionaram conforme o planejado, contribuindo para que os jogos transcorressem em um clima de tranquilidade e segurança. Nesse sentido, cabe destacar a sintonia do trabalho interagências, envolvendo as forças de defesa, inteligência e segurança pública”.

Além da Arena Fonte Nova, a cidade de Salvador toda conta com um esquema especial de defesa e segurança para os jogos olímpicos. Sob a coordenação da Marinha do Brasil, as Forças Armadas atuam na proteção de estruturas estratégicas, na defesa QBRN, defesa marítima, defesa aeroespacial e controle do espaço aéreo, além de contar com tropas em condições de atuar no enfrentamento ao terrorismo e como força de contingência.

(CCSM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *