Jungmann, Etchegoyen e Imbassahy vão ao ES acompanhar desdobramentos da Operação Capixaba

Jungmann, Etchegoyen e Imbassahy vão ao ES acompanhar desdobramentos da Operação Capixaba

O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, desembarca em Vitória (ES), no sábado (11), onde acompanhará de perto os desdobramentos da Operação Capixaba, que emprega militares das Forças Armadas em apoio à situação de falta de segurança registrada no estado.

Jungmann 1

“Vamos a Vitória por determinação do presidente Michel Temer. Estamos dando todo o apoio ao governo estadual desde a última segunda-feira”, disse o ministro.

 Junto com os ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, e da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, Jungmann cumprirá agenda na sede do 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha (ES), onde receberá informações dos desdobramentos da Operação Capixaba por parte do general Adilson Katibe.

Depois, seguirá para encontro com o governador do estado licenciado, Paulo Hartung, e o governador em exercício, Cesar Colnago, residência oficial localizada na Praia da Costa.

Capixaba 

Em função do aquartelamento dos policiais militares do Espirito Santos, o presidente Temer recebeu pedido do governador em exercício Cesar Colnago para o emprego das Forças Armadas em ação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Denominada Operação Capixaba, as tropas estão atuando desde a última segunda-feira.

E, neste quinto dia da presença dos militares no estado, a situação começa a apresentar melhora. Militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica estão patrulhando diversos bairros e municípios. A expectativa é de que até este final de semana o número total de militares em todo o Espírito Santo chegue a 3 mil homens.

Fotos: Divulgação Operação Capixaba

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *