Jungmann faz palestra em aula inaugural do CAD-Sul na ESG

Jungmann faz palestra em aula inaugural do CAD-Sul na ESG

Rio de Janeiro, 29/09/2016 – O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, esteve na Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro, onde proferiu aula inaugural do V Curso Avançado de Defesa Sul-americano (CAD-Sul).

jungmann-faz-palestra-1

Jungmann falou para alunos civis e militares da Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia,  Equador,  Guiana,  Paraguai, Uruguai e Venezuela.

“Durante o curso, os senhores e as senhoras  trabalharão com conteúdos importantes, começando com uma caracterização dos países membros da Unasul e com análises da evolução recente do processo de integração sul-americano”, disse o ministro.

Jungmann destacou também os ajustes que o Ministério  da Defesa vem fazendo nos documentos Política Estratégica  de Defesa e Estratégia Nacional de Defesa,  Livro Branco da Defesa Nacional.

jungmann-faz-palestra-2Da ESG o ministro participou de reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), onde o governo federal fez avaliação dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro. O evento concluído ontem, após  58 dias de competições, foi bem avaliado pelos participantes.

O ministro Jungmann, na ocasião, destacou os principais números da operação das Forças Armadas. “Foram mais de 43 mil militares no Rio e nas cinco  cidades do futebol. Os jogos foram  realizados sem qualquer grave incidente”, contou.

Foto: Felipe Barra

 (MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *