LAAD 2017: Brasil e Colômbia têm interesse de expandir cooperação de defesa

Rio de Janeiro (RJ) - O secretário de Produtos de Defesa, Flávio Basílio, reuniu-se na sexta-feira (04), na LAAD – a mais importante feira de defesa e segurança da América Latina – com o vice-ministro da Colômbia, José Javier Pérez Mejía, para discutir cooperação entre os dois países.

LAAD COLOMBIA MD 1

Para o secretário do Ministério da Defesa (MD) é importante as indústrias brasileiras e colombianas se aproximarem com a finalidade de desenvolverem projetos em conjunto. “Temos discutido um memorando de entendimentos para que possamos expandir oportunidades de negócios entre as duas bases industriais de defesa”, disse Flávio Basilio.

O vice-ministro colombiano lembrou que as indústrias militares de ambos países mantém uma parceria de longa data. “Fomos os primeiros a adquirir as aeronaves Tucano e Super Tucano. Nossas indústrias estão abertas para todas as possibilidades de negócio. Queremos ampliar a capacidade e compartilhar tecnologias e co-produções”, comentou o general Javier.

O secretário Basilio disse que os dois países podem aumentar a demanda industrial de defesa para outros mercados, principalmente, no setor naval. “Ficamos satisfeitos em saber que a Colômbia compartilha com o Brasil a ideia de produtos próprios e com transferência de tecnologia”, completou.

Flávio Basilio também comentou com o vice-ministro colombiano sobre a retomada da Marinha do Brasil em desenvolver novos projetos como os da corveta da classe Tamandaré.

Entre membros da comitiva colombiana estavam empresários do setor de defesa.

Fotos: Tereza Sobreira/MD

(MD ASCOM/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>