LAAD 2017: Ministro Jungmann recebe a imprensa especializada

LAAD 2017: Ministro Jungmann recebe a imprensa especializada

O ministro Raul Jungmann encontrou-se na manhã da quarta-feira (05), com jornalistas estrangeiros e brasileiros que cobrem o setor de defesa. A coletiva de imprensa, que aconteceu no hotel Windsor Marapendi, na capital fluminense, foi para tratar das últimas medidas adotadas pelo Ministério da Defesa.

IMPRENSA 1

Jungmann explicou aos jornalistas que a linha de crédito que será oferecida aos países amigos possibilitará ao Brasil competir no mercado internacional de defesa, inclusive, ofertando o novo cargueiro KC-390 com taxas atraentes de financiamento.

Outra novidade é a criação de uma balança comercial de defesa voltada às exportações e sem ferir o sigilo das negociações entre nações.

Quando perguntado sobre fronteiras, o ministro disse que há uma proposta sendo planejada para compartilhar a arquitetura e o desenvolvimento do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON) com os países vizinhos. “A nossa intenção é, primeiramente, começar a cooperação pela Argentina. Vamos compartilhar custos, produção, tecnologia e resultados”, afirmou Jungmann.

Ele disse ainda que “os crimes transnacionais não se resolvem apenas dentro de um país”.

Com relação ao acordo de salvaguardas na área espacial, o ministro Jungmann falou que o documento deve ser apresentado novamente ao Congresso Nacional, e posteriormente, oferecer o Centro de Lançamento de Alcântara, como opção comercial.

Ao encerrar a coletiva, Jungmann comunicou aos jornalistas que em breve irá à Amazônia para tratar sobre a fronteira e divulgar um balanço das ações de combate aos crimes na região.

Foto: Sgt Manfrin/MD

(MD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *