LAAD DEFENCE & SECURITY 2017: BRASIL AMPLIA A PRESENÇA NO MERCADO GLOBAL DE DEFESA E SEGURANÇA

LAAD DEFENCE & SECURITY 2017: BRASIL AMPLIA A PRESENÇA NO MERCADO GLOBAL DE DEFESA E SEGURANÇA

Com público qualificado 37.100 visitantes de 109 nacionalidades e a presença de 183 delegações oficiais de 81 países a 11ª edição da LAAD Defence & Security supera suas edições anteriores. De 04 e 07 de abril, a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina reuniu, no Riocentro (Rio de Janeiro) produtos e soluções de 450 marcas expositoras de 36 países, consolidando o papel estratégico da feira no mercado global de defesa e de segurança.

LAAD 1

Em visita à LAAD Defence & Security, o presidente da República Michel Temer ressaltou a importância da indústria nacional da Defesa no processo de retomada da economia do país. “Encontrei aqui uma indústria pujante que representa a reconquista da confiança no crescimento e reafirma o potencial do Brasil para exportar produtos e soluções neste segmento de alta tecnologia que é a Defesa” afirmou.

LAAD 2

Também presente ao evento, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, deixou uma mensagem otimista: “O país começa a crescer e prevemos resultados positivos neste primeiro trimestre e um aumento de 30% nos investimentos nos próximos trimestres. Isso é reflexo do ambicioso projeto de investimentos em infraestrutura empenhado pelo governo. O segmento de Defesa colabora com este processo, pois é gerador de tecnologia e oferece salários superiores à média nacional, que impactam na economia”.

LAAD 3

Um exemplo da importância do segmento para a economia nacional é a linha internacional de financiamento para países que tenham interesse em comprar produtos e soluções da indústria nacional de defesa anunciada durante LAAD 2017. “Nosso objetivo é consolidar uma política de estado para fortalecer a base industrial do segmento. Precisamos ousar e buscar novos mercados para gerar empregos”, salientou o ministro da Defesa, Raul Jungmann. Segundo ele, a indústria da Defesa e Segurança representa, atualmente, 3,7 % do PIB, movimentando cerca de R$ 200 bilhões anualmente, e gera 30 mil empregos diretos e 120 mil indiretos no Brasil. O Ministério da Defesa, juntamente com a três Forças Armadas – Marinha, Exército e Força Aérea -, são apoiadores oficias do evento.

LAAD 4

Este ano, mais de 2 mil reuniões foram realizadas entre as delegações oficiais e os expositores. “Tivemos um feedback positivo dos expositores a respeito do programa de delegações oficiais, que foi muito bem sucedido. A feira também foi um sucesso de público”, celebrou Sergio Jardim, diretor geral da Clarion Events Brasil, organizadora da LAAD.

LAAD 6

Outro destaque do evento foram os encontros dos principais colegiados de Segurança Pública do país que reuniram, nos quatro dias de evento 442 autoridades – Secretários Estaduais de Segurança Pública, comandantes gerais de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, Chefes de Polícia Civil, dirigentes de Órgãos de Perícia Criminal, entre outros – de todos os estados brasileiros.

Assista ao vídeo institucional da LAAD 2017:

Fotos: LAAD

(LAAD ASCOM/ FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *