Laboratório Farmacêutico da Marinha e o Ministério da Saúde assinam Termo de Compromisso

Laboratório Farmacêutico da Marinha e o Ministério da Saúde assinam Termo de Compromisso

O Laboratório Farmacêutico da Marinha e o Ministério da Saúde (MS) assinaram, no dia 27 de março, os Termos de Compromissos (TC) no25 e 26/2018 referentes à transferência de tecnologia com a produção e distribuição dos medicamentos Daclatasvir e Teriflunomida, respectivamente, para Hepatite C crônica e Esclerose Múltipla Recorrente. Os medicamentos são considerados estratégicos para o MS e fazem parte da política de incentivo as Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP)

O acordo foi assinado pelo Ministro Ricardo Barros e o Diretor do LFM, Capitão de Mar e Guerra (S) José Alexandre Barbosa Lima, garantindo o fluxo das PDP para o laboratório e, consequentemente, a continuidade no aporte de recursos para investimentos no parque tecnológico e para o incremento de seu passivo intangível referente à obtenção do registro dos medicamentos e absorção de novas tecnologias.

O acordo permitirá que o LFM obtenha prioridade na análise e registro dos referidos medicamentos, junto à ANVISA, até o final de 2020. Com o registro, o LFM estará apto, a partir de 2021, a fornecer os medicamentos ao MS, cujas expectativas de demanda e preço somam, hoje, mais de meio bilhão de reais.

Os TC dos medicamentos Daclatasvir e Teriflunomida somam-se aos medicamentos, objetos de PDP, Raloxifeno, Sildenafil, Riluzol, Ziprasidona e Leflunomida, sendo que os três últimos já são fornecidos para o MS, regularmente pelo LFM.

(CCSM/FM)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *