Lançamento do livro e do documentário: ESTRELA DE DAVID NO CRUZEIRO DO SUL

Lançamento do livro e do documentário: ESTRELA DE DAVID NO CRUZEIRO DO SUL

Na quarta-feira 25 de abril de 2018, às 19 horas, no Centro Israelita Porto-Alegrense (Rua Henrique Dias 73), ocorrerá lançamento do documentário ESTRELA DE DAVID NO CRUZEIRO DO SUL e do livro de mesmo nome. O filme foi lançado no Forte Copacabana e, depois, nas embaixadas do Brasil em Washington, Tel-Aviv e Assunção, e em várias cidades brasileiras, sendo um dos 16 selecionados para exibição no I Festival do Filme Militar em Brasília, 2016. O filme aborda a contribuição dos judeus para as Forças Armadas brasileiras, desde os cristãos novos e judeus na época da chegada de Cabral até as forças de paz, passando pelo Brasil Colônia, Brasil Holandês, Império, Força Expedicionária Brasileira (FEB), Guarda Nacional e demais Fôrças.

 Uma singela homenagem será prestada a ex-combatentes da FEB, e o autor, Israel Blajberg, falará dos seus levantamentos e achados sobre o tema.  Ao final haverá coquetel e sessão de autógrafos.

O evento é uma realização do Centro Israelita Porto-Alegrense e da Federação Israelita do Rio Grande do Sul , com apoio da Associação Nacional dos Veteranos da FEB – Regional Porto Alegre e da  Academia de História Militar Terrestre do Brasil. A entrada é franca.

ESTRELA DE DAVID NO CRUZEIRO DO SUL

O que:  Lançamento do livro e do documentário  ESTRELA DE DAVID NO CRUZEIRO DO SUL
Quando: quarta-feira 25 de abril, às 19 horas
Onde: Centro Israelita Porto-Alegrense  –  Rua Henrique Dias 73, Porto Alegre
ENTRADA FRANCA
Informações  à   ahimtb.rio@hotmail.com

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *