Lançamento do Programa Amazônia Conectada

Manaus – No dia 8 de abril, ocorreu o lançamento da primeira fase do Programa Amazônia Conectada, que consiste na instalação do anel óptico subfluvial, o primeiro do Brasil em ambiente subaquático fluvial, no Rio Negro, que banha a cidade de Manau. Essa fase marca o início da expansão da internet banda larga para o oeste do Estado do Amazonas, região conhecida como Amazônia Ocidental.

AM CONECTADA 1 AM CONECTADA 2 AM CONECTADA 3 AM CONECTADA 4

O evento contou com a presença do Comandante do Comando Militar da Amazônia, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira. A expansão da fibra óptica para o oeste é uma ação conjunta do Governo Federal com o Exército Brasileiro e está orçado em 2 bilhões de reais. O programa tem prazo de conclusão para 2017 e está previsto a instalação de 7.000 km de fibra óptica subfluvial. A inauguração do trecho piloto está previsto para o dia 22 de abril.

Foto: CMA

(CCOMSEX/ FM)

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>